Morando sozinho para tocar o puteiro

Sem Comentarios

O que era pra ser alegria vai se transformar num inferno. A liberdade da galera vai acabar com a sua paz

Por Marcel G Costa

Para os mais adultos, morar longe da família é uma questão de independência e crescimento pessoal, já para os mais jovens, a questão na maioria das vezes é uma só: quero tocar o horror num espaço só meu, seja ele qual for.

E tocar o horror tem uma série de consequências que começam na multa do condomínio, se estende para o ódio dos vizinhos e termina na explosão do seu apartamento como se um comete tivesse caído ali. O lance é o seguinte: se você tem esse desejo de ter sua liberdade longe dos olhos inquisidores dos seus pais, ok, mas antes de criar um evento, chamar milhares de pessoas, comprar um estoque infinito de bebidas e entorpecentes, nós vamos te contar porque tocar o puteiro na sua casa pode ser uma péssima ideia a curto, médio e longo prazo. 

#1 A casa fica imunda
Se sua casa ficou limpa após uma festa, só resta uma certeza, a sua noite foi uma merda. Casa suja, bagunçada, dispensa vazia, cheiro de cigarro em todos os lugares e bêbados - com sorte bêbadas - pelos cantos, tudo isso é figurinha carimbada em qualquer house party do planeta. E você já sabe que limpará toda a zona que restou da noite anterior? Será você e provavelmente você estará só. 

#2 Companhias indesejadas podem aparecer a qualquer hora do dia
Se a sua casa virou o point da galera, se prepare para todo tipo de incômodo, inclusive nas piores horas. “Amigos” inconvenientes ou oportunistas podem aparecer a qualquer momento com todo o tipo de proposta, então é bom se acostumar com o som ininterrupto da campainha. Se você tem pavor de ser visitado sem que antes te avisem, pense bem ao dizer pros camaradas: "mi casa su casa", porque a galera não tem limites.

#3 Você não vai conseguir dormir direito 
Festas são legais, mas todo dia enche o saco e uma hora você vai querer dormir. E se você não souber falar não para as pessoas, ou fazer o papel de chato, sua casa ficará sempre cheia. Será um desafio conseguir dormir nestas circunstâncias, e caso você resolva capotar e deixar os convidados bêbados no comando, pode ter certeza que isso acarretará todo tipo de prejuízo, suas coisas podem sumir, sua geladeira ficará vazia, sua casa ficará imunda, então, lembre-se: um barco não navega sem seu capitão. 

#4 Você pode ter sua casa destruída 
Bêbado não tem limites, mais que isso, bêbados são donos de uma criatividade ímpar, então todo tipo de coisa bizarra pode acontecer quando esta espécie se reúne. 

#5 Você não tem controle sobre os convites a terceiros
Imagine a seguinte situação: você convida algumas amigas - ou amigos - pra ir a sua casa, e de repente eles levam um monte de gente que você nunca viu ainda, caso seja aquela amiga sueca que seu brother conheceu no intercâmbio até vale, mas e se for aquele cara mala, chato pra caralho que ainda arruma uma treta na sua casa, é pra foder. 

#6 Algumas coisas podem desaparecer
Infelizmente não se pode confiar nas pessoas, então é bom ficar de olhos bem abertos para o tipo de gente que você convida para sua casa, aquele lance "traga seu amigo" e seu amigo traz o amigo do amigo vira uma coisa desordenada e sua casa não é um boteco de esquina. 

#7 Você vai ter problemas com os vizinhos
Assim, quem é que gosta de bagunça non stop principalmente quando não está fazendo parte dele? Seus vizinhos não tem a obrigação de aguentar sua empolgação de iniciante em um apê de solteiro. Respeite todos a sua volta e combine regras de boa vizinhança com seus amigos que frequentam sua casa.

#8 Seu padrão de vida vai cair
Cada escolha uma renúncia. Na casa da mamãe você não pagava supermercado e não precisava sair de madrugada atrás de um supermercado 24 horas para não morrer de fome. Guarde uma grana para emergências.

#9 As coisas vão pifar e você vai ficar na mão
O aquecedor vai quebrar, a net não vai funcionar, a internet vai cair sem explicação e as portas de gavetas vão quebrar. Tenha uma lista de telefones de profissionais que fazem reformas no lar para essas inconceniências. E na hora que a merda acontece, os "amigos" vão embora e essa pica fica pra você.

back to top